sábado, 12 de março de 2011

Apenas uma menina


Eu sou apenas uma menina, quase chegando a fase adulta e que não consegue admitir isso. Mas que já aprendeu coisas valiosas, quis voltar atrás, inclusive correr numa tentativa de fugir de tudo, mas percebeu que não é assim que as coisas funcionam.
Sou apenas uma menina, mas já vi o suficiente pra saber que não é com guerra que se combate a guerra.
Sou apenas uma menina, mas sei que a toda vez que se pára diante das dificuldades, você pára pra vida toda.
Sou apenas uma menina e sei o quão importante é olhar nos olhos, ver a sinceridade e deixar as lágrimas escorrerem vez enquando.
Sou apenas uma menina, mas já soube abraçar sem dar uma só palavra, porque só aquele abraço já era tudo que precisava ser dito.
Sou apenas uma menina, mas sei diferenciar o certo do errado, sei que as coisas erradas existem porque já vivi aquilo e agora posso dizer o que realmente quero pra minha vida. É necessário conhecer pra poder escolher.
Sou apenas uma menina que sabe que as coisas passam. Que por vezes, por mais que acredite ser eterno e queiramos que seja, nem sempre é o que nos foi traçado.
Sou apenas uma menina, mas sei o que é viver sem alguma "parte" julgada fundamental.
Sou apenas uma menina que no primeiro dia de vida tirou o braço de dentro do casaquinho. (rs)
Sou apenas uma menina que se encanta com as coisas mais simples que possa imaginar, um gesto, uma palavra, um recorte num papel... Pois esses são presentes que enchem mais que meus olhos, enchem o meu coração.
Sou apenas uma menina que tem consciência de que às vezes é necessário que a razão fale mais alto que o coração.
Sou apenas uma menina que sabe que Vodka e cerveja em excesso podem te levar a atos inimagináveis! (rs)
Sou apenas uma menina que não gosta de chorar, nem se mostrar fraca ou por baixo diante das situações.
Sou apenas uma menina que sabe que certas coisas são melhores não serem ditas, mas que ainda não aprendeu a controlar a sinceridade impulsiva.
Sou apenas uma menina, mas tenho consciência de que atos impensados podem ser irreversíveis.
Sou apenas uma menina, com poucos anos de vida, a caçula da casa, a que vê tudo com os olhos e a simplicidade de uma criança, sem querer por vezes demonstrar isso. Sou a que pede aos Céus paciência, ao coração calma, aos pensamentos tranquilidade. Sou aquela que viveu menos que quase todos a minha volta, mas que já conheceu e apreneu coisas que muitos deles nem imaginam.

"Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir... Tenho muito pra contar, dizer que aprendi"